ÓLEO DE COCO, COMO USO NA COZINHA E NA BELEZA C/ NEUZA MARIANO

Imagem retirada de: http://oleodecopaiba.net/gordura-de-coco / "Vocês sabem que eu prefiro usar produtos naturais em detrimento...

Imagem retirada de: http://oleodecopaiba.net/gordura-de-coco/

"Vocês sabem que eu prefiro usar produtos naturais em detrimento de produtos transformados. O óleo de coco é um desses produtos. Se eu vos contar a versatilidade deste ingrediente vocês não vão acreditar! Eu uso-o tanto em rituais de beleza, como na culinária. Por outro lado, os seus benéficos são muito transversais, fortalece o sistema imunológico do corpo, melhora o colesterol, o funcionamento da tireoide e ajuda a eliminar a fadiga. Na cozinha eu substituo o azeite por óleo de coco. De manhã também gosto de adicionar uma gotinha no café. Para além de estender a energia do café por mais tempo, vai evitar desconforto intestinal, efeito muito comum em muitas pessoas."

Este bocadinho de texto foi retirado do blog de Moda e Beleza da Neuza Mariano onde ela fala de como usar óleo de coco na beleza.
No post que ela escreveu no blog dela, fala mais detalhadamente de porquê de este óleo ser bom para a saúde, de como pode ser usado para combater as estrias e mais!

Contudo, aqui vou falar um bocadinho de como podemos usar o óleo do coco na nossa alimentação no nosso dia-a-dia, não é assim tão difícil!

Cozinhar com óleo de coco é mais saúdavel do que outra gordura vegetal qualquer, porquê?
  • É o óleo mais estável para cozinhar com a altas temperaturas;
  • É uma gordura completamente saturada, o que significa que este não forma óleos polimerizados (ácidos gordos trans perigosos). 
Onde podem usar o óleo de coco:
Pessoalmente costumo usar o óleo de coco para confeccionar alguns pratos, como por exemplo:
 - Salteados de Legumes: costumo substituir o óleo de girasol ou azeite por óleo de coco, óleo de amendoim e óleo de sementes de sésamo;
- Fritar ou grelhar Carne: Costumo cozinhar bifes de perú ou frango, hambúrgueres, com óleo de coco, em vez de por margarina, meto um bocadinho de óleo e fica deliciosa na mesma, o sabor fica um bocadinho diferente, mas rapidamente se habituam;
- Refugar cebola e alho: em vez de usar azeite ou óleo de girasol, fica delicioso também;
- Ovo estrelado ou mexido: Também costumo usar um bocadinho para fazer ovo estrelado ou mexido em vez de usar azeite.


As imagens não tem muita qualidade porque foram tiradas com o tele.

E são nestes casos que eu costumo usar o óleo de coco mas provavelmente devem haver infinitos usos que não conheço. 


Quantas vezes deves ingerir este óleo?
 Dosagem diária recomendada:

O consumo recomendado deste óleo de coco é de, no máximo, três colheres (sopa) por dia. O seu excesso pode causar alguns sintomas indesejados.


Qual comprar e onde? 
Compra sempre o óleo de coco extra virgem, que provavelmente virá levemente condensado com aparência de manteiga. Ao entrar em contacto com o calor ele vai derreter-se.

Podes encontrar, hoje em dia, em qualquer superfície comercial, como jumbo, continente ou então na loja Celeiro.

Imagem retirada de: http://emagrecercerto.com/beneficios-oleo-de-coco

E vocês jã conheciam o óleo de coco e onde o podem usar, tanto na cozinha ou na beleza?
Confesso que na beleza não fazia ideia de nada!
Se souberem mais truques de cozinha, partilhem aqui nos comentários,

Com amor,
Sofia

You Might Also Like

0 comentários